Batalhão Ambiental resgata macaco-prego em casa em Manaus (AM)


A possibilidade de soltura do animal silvestre na natureza será avaliada por veterinários


Militares do Batalhão Ambiental de Manaus (AM) resgataram um macaco-prego na quinta-feira (19). O animal silvestre estava em uma casa no bairro Armando Mendes e foi entregue, de maneira voluntária, por uma mulher de 20 anos.

Foto: Pixabay

Macho, o macaco apresentava boas condições de saúde. Ainda assim ele deve ser submetido a avaliação de profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As informações são do G1.

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) informou que o resgate foi realizado após uma solicitação ter sido feita por telefone.

Após ser resgatado, o macaco-prego foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. A possibilidade de soltura do animal silvestre na natureza será avaliada por médicos veterinários.

Capturar animais silvestres e mantê-los em cativeiro é crime ambiental.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>