Mulher explora filhote de leão apenas para tirar fotos


Animais não são brinquedos ou acessórios e não devem ser explorados pelos seres humanos. Infelizmente, é comum ver histórias onde filhotes e animais adultos são vistos como um meio de alcançar popularidade, status ou dinheiro.

A mulher segurando o leãozinho na frente de um carro rosa
Foto: Natalia Itani / Instagram

Natalia Itani, de Dubai, foi acusada de crueldade contra os animais depois de tirar fotos com um filhote de leão e gravá-lo andando dentro de seu carro. Muitas pessoas questionaram porquê ela mantém um animal selvagem como se fosse um animal doméstico.

Um dos usuários do Instagram, rede social em que ela postou as fotos, afirmou que leões não são animais domésticos e não deveriam ser utilizados como acessórios para fotos. “O animal pertence à natureza”, declarou.

Aqueles que repudiaram a atitude ameaçaram contatar ONGs em defesa dos direitos animais, chamando atenção para o fato de que o filhote estava longe da mãe.

Após todas as críticas, Natalia resolveu se pronunciar, dizendo que apenas pegou o animal emprestado para tirar algumas fotos, e que ele pertence a outra pessoa. Alguns usuários da rede social acreditam que o animal veio do Safari Dubai, que teria levado o filhote para passar um dia com Natalia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>