Mais de 400 animais ameaçados de extinção são resgatados de pet shops na Malásia


A organização governamental Sarawak Forestry Corporation (SFC), que luta pela conservação florestal da Malásia, resgatou mais de 400 animais ameaçados de extinção de pet shops em Sibu.

Dois homens resgatando os animais de gaiolas
Foto: Star

As operações de resgate descobriram que uma das lojas de animais administrava uma fazenda de criação de animais selvagens destinados a vendas comerciais.

Entre os animais resgatados estavam aves raras, antílopes, tartarugas exóticas, macacos etc. O diretor da SFC, Zolkipli Mohamad Aton, declarou que os resgates foram necessários para deter as atividades ilegais que ocorrem em pet shops. Segundo ele, transações comerciais, posse e venda de animais silvestres transgridem leis de proteção à vida selvagem.

O diretor disse, em entrevista à Star, que os animais serão levados até um santuário para que possam ser, futuramente, reintroduzidos na natureza.

“Qualquer pessoa que caça, aprisiona, captura, mata, importa, exporta, possui ou vende qualquer animal protegido – ou suas partes do corpo – está cometendo um crime sério”, afirmou Zolkipli.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>