Cinco cachorros salvam 47 cabras e galinhas de inundações na Índia


Cachorros, além de serem companheiros, leais e amorosos, também podem ser extremamente corajosos. Muitas histórias de cachorros salvando a vida de seus tutores – ou mesmo de desconhecidos – podem ser contadas. Como o caso de Midnight, que salvou seu vizinho de 87 anos durante uma onda de frio; ou Roxy, o cachorro que salvou seu guardião de um ataque cardíaco. Carl tirou seu tutor de um apartamento em chamas.

Uma cabra e um cachorrinho se olhando
Foto: Gorb Andrii/Shutterstock

E, como outras várias histórias mostram, os cachorros também salvam muitas vidas animais.

Recentemente, durante fortes inundações em Kerala, na Índia, cinco cachorros salvaram a vida de 47 cabras e uma ninhada de galinhas. Segundo o The Hindu, quando as águas da enchente subiram, os cachorros guiaram as cabras para os terrenos mais altos e seguros. Havia quatro filhotes, que os cachorros carregaram em suas bocas. As galinhas também foram guiadas para locais seguros.

Janaki Amma teve que deixar tudo o que tinha para trás durante a enchente – inclusive seus animais domésticos e suas cabras. Esperando que alguns conseguissem escapar, deixou a fazenda aberta. Quando voltou para casa, encontrou os cachorros, galinhas e cabras amontoados – juntos e a salvo.

A organização Humane Society definiu o caso como “uma das maiores lições de amizade” e forneceu comida aos animais. As inundações duraram quatro dias e todos estavam famintos.

Segundo o site One Green Planet, a história foi o exemplo perfeito de união, coexistência e carinho mútuo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>