EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinha é abandonada com seus nove filhotes dentro de uma caixa lacrada

18 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Casey e seus bebês de apenas uma semana de vida não teriam nenhuma chance abandonados em um terreno baldio e fechados conforme estavam, mas alguém apareceu e mudou seu destino


 

Foto: BC SPCA
Foto: BC SPCA

Quando uma pessoa que passava pela região se deparou com uma caixa fechada no aterro do lago Puntzi, na Colúmbia Britânica, no Canadá, ela não desconfiou de nada a princípio – até perceber quem estava dentro de caixa.

Alguém havia abandonado uma cachorrinha, mais tarde chamada de Casey, e todos os seus nove filhotes dentro da caixa, que estava completamente lacrada para que eles não tivessem chance de escapar.

Os filhotes tinham apenas uma semana de idade e a pobre Casey estava incrivelmente magra, e provavelmente lutava para cuidar de sua família enquanto todos estavam presos em péssimas condições e em circunstâncias terríveis.

Foto: BC SPCA
Foto: BC SPCA

A pessoa que os encontrou levou imediatamente a pequena família à uma clínica veterinária, onde passaram a noite antes de serem transferidos para a Sociedade da Colúmbia Britânica para a Prevenção da Crueldade contra Animais (BC SPCA).

Infelizmente, não havia famílias adotivas ou lares temporários disponíveis no momento para receber a família; portanto, Casey e seus filhotes foram levados para a filial do distrito de Quesnel da BC SPCA, onde os funcionários imediatamente começaram a garantir que eles ficassem o mais confortável possível e providenciar os cuidados necessários.

Foto: BC SPCA
Foto: BC SPCA

“Não há desculpa para simplesmente abandonar um animal doméstico e deixá-lo morrer”, disse Lorie Chortyk, gerente geral de comunicações da BC SPCA, em comunicado à imprensa. “Abandonar animais é contra a lei e esses indivíduos podem ser processados por seus crimes”.

Desde que chegou ao abrigo, Casey tem se concentrado muito em cuidar de seus bebês e sua dedicação foi notada por todos ao seu redor. Ela ainda está um pouco assustada e tímida com tantos novos amigos no abrigo, mas todos garantem que ela é muito doce e adora dar e receber carinho. A equipe toda está muito feliz com o quão bem ela está, considerando tudo o que passou até aqui.

Foto: BC SPCA
Foto: BC SPCA

Casey e seus filhotes ainda não estão disponíveis para adoção; eles estarão prontos para ir para suas casas eternas quando os filhotes tiverem pelo menos 7 semanas de idade. Enquanto isso, a BC SPCA está procurando ativamente quem poderia ter abandonado essa doce família de uma maneira tão terrível.

“Existe ajuda disponível para guardiões e tutores que não conseguem manter ou cuidar de seus animais”, disse Chortyk. “Eles podem procurar uma ONG local ou a SPCA em vez de abandoná-los”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo