Site revela quanto gás carbônico é liberado em um voo


Shame Plane, um site criado recentemente, permite que uma pessoa descubra exatamente quanto gás carbônico um voo libera na atmosfera. A plataforma também exibe alternativas para compensar a liberação do gás. Um voo de 4 mil milhas (quase 6.500 quilômetros), por exemplo, equivale a um ano sem comer carne.

Uma foto de um hambúrguer
Foto: livekindly

A plataforma interativa foi desenvolvida pelo designer Victor Muller, baseada em dados de um estudo chamado The Climate Mitigation Gap. Os usuários do Shame Plane podem inserir os dados de seus voos para avaliar o impacto que têm sobre o meio ambiente.

As duas medidas mais eficazes para reparar os danos causados pelos voos são deixar de comer produtos de origem animal, principalmente a carne, e viver sem carro. A reciclagem, o uso de lâmpadas de LED e uma diminuição no desperdício de alimentos também são boas opções, quando aliadas a uma dieta baseada em vegetais.

A foto da asa de um avião tirada através de uma janela
Foto: livekindly

“Identificamos quatro ações que acreditamos ser eficazes na redução da emissão de gases de efeito estufa de um indivíduo”, explica o estudo The Climate Mitigation Gap. “Ter um filho a menos, viver sem carro, evitar viagens de avião e seguir uma dieta vegetariana estrita”.

Diminuir o consumo de carne ajuda a reduzir as emissões de gás carbônico, mas aderir a uma dieta completamente baseada em vegetais é de 2 a 4,7 vezes mais eficaz, segundo a pesquisa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>