Gatinha minúscula e corajosa conquista o título de chefe de sua família


Nimbus, uma gatinha minúscula, tem uma aparência que engana qualquer um. Seu corpinho pequeno, frágil e fofo esconde a personalidade de uma verdadeira lutadora.

A gatinha enrolada em uma mantinha na mão de sua nova tutora
Foto: Sam Gerth

Sam Gerth a conheceu quando ela mal tinha idade para abrir os olhos. Sua namorada encontrou a gatinha branca coberta de sujeira e óleo da estrada, enquanto caminhava para casa.

“Nós demos um banho nela na pia, para tentar limpá-la um pouquinho, então ligamos o aquecedor e a colocamos para descansar na frente porque ela tremia de frio”, relembrou Sam. “Ela acabou dormindo na minha mão por 45 minutos”.

Com dois cachorros e dois outros gatos em casa, o casal não tinha certeza se estava pronto para acrescentar mais um membro à família. Os dois decidiram, então, manter Nimbus separada dos outros animais até que ela recuperasse suas forças – o que dava tempo para eles pensarem no seu futuro.

Logo ficou claro que a gatinha não iria a lugar algum. “Ela rapidamente roubou nossos corações, o que tornou a decisão fácil”, disse Sam, em entrevista ao The Dodo.

Conforme o tempo passou, se tornou impossível adiar mais a apresentação de Nimbus para seus novos irmãos. Ao conhecer pela primeira vez os cachorros grandes, muito maiores do que ela, a gatinha não se intimidou. Pelo contrário: se empertigou toda, elevando-se o máximo que sua pequena estatura permitia, e arrepiou seus pelos para se mostrar tão intimidadora quanto possível.

A gatinha com os pelos arrepiados para cima
Foto: Sam Gerth

Foi então que os cachorros descobriram quem era o chefe da casa.

Zep, um de seus novos irmãos, ganhou a confiança de Nimbus desde o início. Gentil e amável, o grande cachorro ficou feliz em aconchegar e proteger a gatinha sempre que possível.

A relação com os gatos foi um pouco mais demorada, mas em poucos dias Nimbus ganhou a confiança deles também. Segundo Sam, todos se dão bem e brincam o tempo todo.

Quando completou um mês e meio em sua nova casa, Nimbus se tornou uma gatinha saudável e feliz – mas Sam não acredita que crescerá muito mais. “Ela é uma pequena peça, com uma personalidade dez vezes maior que seu tamanho!”, brincou ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>