Filhote de elefante salva homem que estava sendo levado pela correnteza em rio


O vídeo publicado em uma rede social mostra o bebê elefante se afastando de sua manada e nadando em direção aos homem que se afogava, só parando ao certificar-se de que ele estava seguro


 

Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter
Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter

Elefantes possuem estruturas cerebrais únicas – diferentes das de qualquer outro mamífero – que são responsáveis pelas habilidades especiais desses seres sencientes em aprendizado e memória. E também pela capacidade de tomar decisões, como neste caso do elefante bebê que vai em auxílio de um humano em perigo.

Em contrastes com incidentes sendo relatados em locais como o Sri Lanka, onde os elefantes são tratados de forma cruel e exploratória por humanos tendo em vista apenas os ganhos financeiros, um vídeo de um elefante bebê que salva um homem de se afogar em um riacho está se tornando viral.

Os elefantes são seres inteligentes com um forte senso de proteção, criação de vínculo e estruturas sociais e familiares complexas. É fato que uma manada de elefantes nunca deixa um membro da família para trás ou que uma mãe elefante é capaz de dar a própria vida para proteger seu bebê.

Denúncias de casos em que seres humanos praticam atos de crueldade e abuso com os animais aumentam a cada dia, em paradoxo, o vídeo desse elefante bebê correndo para salvar um homem sendo arrastado pela água que o carrega rapidamente, pode realmente ser uma lição para os seres humanos.

O vídeo foi compartilhado pelo usuário do Twitter @sonunigamsingH e pode ser um vídeo antigo. O post não menciona a hora e o local do incidente.

Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter
Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter

No entanto, pode-se ver que, quando o homem estava sendo levado pela correnteza rapidamente, o bebê elefante se separou do seu rebanho e correu para ajudar o homem; pelo vídeo, parece que o homem pode ter alcançado a margem, mas o elefante ainda se aproximava e seguia em seu encalço, caso o humano precisasse de ajuda.

Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter
Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter

A espécie humana pode realmente aprender uma coisa ou duas com os elefantes – na verdade, os animais em geral – porque eles parecem ser mais sensíveis aos seres humanos do que os humanos são em relação a eles.

Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter
Reprodução | @sonunigamsingH/Twitter

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>