Funcionários da Amazon planejam protestar contra a empresa na Greve Climática Global


No dia 20 de setembro acontecerá a Greve Global pelo Clima. As pessoas plantarão árvores, participarão de protestos e pressionarão os líderes mundiais a aprovarem medidas mais sustentáveis para o mundo – como reduzir as emissões de gás carbônico, diminuir a quantidade de lixo produzido etc.

Um local com várias pessoas sentadas
Foto: SeaRick1/Shutterstock

Muitas empresas responsáveis por altas emissões de gás carbônico, contribuindo para as mudanças climáticas, serão sedes para os protestos. E mais de mil funcionários da Amazon planejaram protestar contra a própria empresa.

Uma petição interna, que circulou entre os funcionários da Amazon, dizia: “Como funcionários em uma das maiores empresas do mundo, é nosso papel enfrentar a crise climática e garantir que a empresa está lidando com isso, e não seguindo a crise. Temos que assumir a responsabilidade pelo impacto que nossos negócios geram no planeta”. A petição pedia para que a empresa pare de emitir gás carbônico na atmosfera até 2030.

A Amazon é uma das maiores empresas do mundo, conhecida internacionalmente, e a atitude dos funcionários em defesa do meio ambiente demonstra uma mudança de pensamento positiva que pode influenciar instituições a tomarem atitudes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>