Filhote de guaxinim que não conseguia andar ganha cadeira de rodas feita especialmente para ele


Foto: Handcapped Pets/Youtube
Foto: Handcapped Pets/Youtube

Um filhote de guaxinim que sofre de uma doença cerebral debilitante, que deixou o animal incapaz de caminhar normalmente ou de sobreviver sozinho na natureza, recebeu uma nova vida graças a uma cadeira de rodas especialmente feita para ela.

Vittles, uma filhote de guaxinim de oito semanas que vive no Arkansas, nos Estados Unidos, recebeu recentemente uma mini-cadeira de rodas da Walkin’ Pets, um grupo de cuidadores de animais que constrói dispositivos médicos especializados para animais domésticos deficientes.

Susan Curtis, especialista em reabilitação de animais selvagens, encontrou-se com Vittles há cerca de dois meses. Ninguém sabe o que causou a lesão cerebral traumática do mamífero noturno, mas a condição a deixou incapaz de andar ou mesmo sustentar seu próprio peso nas quatro pernas minúsculas.

Depois de encontrar o pobre animalzinho aleijado, Curtis contatou Walkin’ Pets para ver se o grupo poderia encontrar uma solução que ajudasse o guaxinim.

Os cuidadores projetaram uma cadeira de rodas para Vittles que suporta seu peso, permitindo que ela puxasse seu corpo com as duas pernas da frente.

“Ela tem um espírito tão aventureiro e está tão feliz! Este bebê quer viver e prosperar”, escreveu um post no blog da Walkin ‘Pets sobre a nova cadeira de rodas de Vittles.

Foto: Handcapped Pets/Youtube
Foto: Handcapped Pets/Youtube

Vittles agora vive com Curtis na casa dela onde ela também cuida de outro guaxinim de 10 anos chamado Beetlejuice, que sofre de paralisia cerebral.

Eventualmente, Curtis quer ajudar a Vittles a se tornar forte o suficiente para participar de seu programa de longo prazo (reabilitação sem liberação) e participar do programa de educação do estado.

Foto: Handcapped Pets/Youtube
Foto: Handcapped Pets/Youtube

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>