Mamãe panda é vista carregando seu filhote para que ele não tenha contato com a neve


Uma câmera infravermelha registrou, em uma reserva natural da China, uma panda carregando seu filhote com a boca para protegê-lo das baixas temperaturas do solo coberto de neve.

Os pandas costumam carregar seus filhotes pela nuca, agarrando-os com a boca, porque os nervos atrás do pescoço da espécie enviam sinais calmantes para o cérebro quando são estimulados. De acordo com especialistas, carregá-los desta forma faz com que os filhotes se sintam seguros e calmos.

Uma mãe panda carregando seu filhote com a boca
Foto: Getty Images

A primeira coisa que uma mãe panda faz quando seu bebê nasce é segurá-lo pela nuca e mantê-lo de encontro ao seu peito. Isso impede que a temperatura corporal dos filhotes caia, segundo especialistas da Chengdu Giant Panda Breeding Research Foundation (Fundação de Pesquisa e Criação de Pandas Gigantes de Chengdu).

As imagens foram registradas no começo do ano, mas divulgadas recentemente como forma de conscientização para a proteção dos pandas selvagens. Os dados mais recentes mostram que existem 1.864 da espécie no mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>