Califórnia pode se tornar o terceiro estado americano a proibir a exploração de animais em circos


O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, está tomando medidas sérias para proteger os animais. Recentemente, eles proibiram a caça de animais para o comércio de peles e o projeto de lei para proibir a comercialização das peles foi aprovado alguns dias atrás. É questão de tempo para que a exploração de animais em circos seja levada em consideração e, enfim, proibida.

Um leão no circo
Foto: Slava Samusevich/Shutterstock

O projeto de lei que pede pelo fim das atrações já passou pelo Senado e pela Assembleia. Se for assinado pelo Governador Newson, a Califórnia se tornará o terceiro estado a proibir as atrações de circo envolvendo animais selvagens. Nova Jersey e Havaí proibiram a exploração no ano passado.

Os animais selvagens presentes nos circos sofrem sequelas físicas e psicológicas. Retirados de suas mães, ainda bebês, eles são maltratados e confinados em gaiolas, depois são obrigados a realizarem truques que não são naturais para as espécies. É comum que eles desenvolvam doenças e passem por intensas situações de estresse.

O senador Ben Hueso disse, de acordo com a Animal Defenders International (Defensores Internacionais de Animais), que tudo o que falta para acabar com a prática é a assinatura do governador. “A Califórnia não irá tolerar abusos de animais, que tiram as espécies de seus habitats naturais e as colocam em condições perigosas. Agora, tudo o que precisamos é a assinatura do governador – é a coisa certa a se fazer e estamos atrasados”, concluiu.

Uma petição foi criada para incentivar a proibição da prática em todo os Estados Unidos. Você pode contribuir assinando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>