EnglishEspañolPortuguês

ONG israelense salva 60 mil km da Floresta Amazônica com arrendamento de dez anos

8 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Como parte do acordo, a terra estará aberta a grupos de preservação e ativistas, garantindo que ninguém, incluindo o governo, possa cortar árvores, explorar a terra ou matar animais


 

Floresta Amazônica | Foto: Culture Trip/Reprodução
Floresta Amazônica | Foto: Culture Trip/Reprodução

A VeganNation, uma organização israelense que se descreve como uma entidade “global, vegana e descentralizada, alimentada pela tecnologia blockchain (linguagem por trás da bitcoin, moeda virtual)” e que lançou uma moeda virtual chamada VeganCoin, anunciou sexta feira (06) que fechou um contrato de arrendamento de 10 anos para preservar 15 mil acres da Floresta Amazônica.

Depois de fechar recentemente uma rodada de financiamento de 10 milhões de dólares, a VeganNation agora está se concentrando nos esforços ambientais destinados a preservar a Floresta Amazônica.

A Floresta Amazônica brasileira, lar de 2,5 milhões de espécies animais, está atualmente queimando a uma taxa devastadora. O desmatamento da floresta tropical, que geralmente ocorre para criar e alimentar bois e vacas para a indústria da carne, é uma das questões mais importantes a serem enfrentadas na luta contra as mudanças climáticas.

Por esse motivo, a VeganNation assinou um contrato de 10 anos para preservar 15 mil acres (cerca de 60 mil km) da Floresta Amazônica. Como parte do acordo, a terra estará aberta a grupos de preservação e ativistas, garantindo que ninguém, incluindo o governo, possa cortar árvores, explorar a terra ou matar animais, a fim de proteger seu estado natural.

Além do contrato de 10 anos, a empresa firmou parcerias com quatro times de futebol de cidades estrategicamente localizadas na entrada da Floresta Amazônica: Remo, Paisandu, National e Iranduba, o primeiro time de futebol do Brasil a receber o “EuPreservo” prêmio de neutralização de carbono, certificado pela ONU. A VeganNation e os quatro times de futebol estão se unindo para mostrar a imensa importância de salvar a floresta tropical e o planeta.

“A Floresta Amazônica pode estar localizada no Brasil, mas sua destruição afeta a todos nós, pois as mudanças climáticas são um resultado direto da atividade humana e estão em nossas mãos para combatê-la”, diz Isaac Thomas, CEO e co-fundador da VeganNation.

“A VeganNation entende que a promoção do veganismo é um passo importante para combater a crise do aquecimento global, e é fundamental aumentar a conscientização por meio de projetos ambientais locais entre a comunidade brasileira. A parceria com quatro times de futebol brasileiros nos permite ainda mais nossa missão de trabalhar juntos para criar um mundo melhor”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo