EnglishEspañolPortuguês

Gatinho de professora de piano não deixa os alunos tocarem para receber carinho

7 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Jasper aprendeu desde cedo que o piano seria seu grande concorrente em relação a atenção dos alunos de seu tutor, então ele desenvolveu um método particular de vencer essa competição


 

Foto: laurajaneelliott_/Instagram
Foto: laurajaneelliott_/Instagram

Por Eliane Arakaki

Recentemente, Heather Parry decidiu aprender a tocar piano, um instrumento que leva bastante tempo e dedicação para ser dominado.

Então, ela se inscreveu em algumas aulas de música – mas logo se deparou com um adorável impedimento ao seu progresso.

O nome dele é Jasper.

Jasper é o querido animal doméstico da nova professora de piano de Parry, Laura Elliott. Parry é uma grande fã de gatos, então o fato de um gatinho estar lá para cumprimentá-la quando ela chegou para a primeira aula, foi uma grande vantagem.

“Eu me apaixonei imediatamente”, disse Parry ao The Dodo.

Parry nunca poderia ter adivinhado, no entanto, que Jasper faria mais do que apenas ficar nos bastidores assistindo. Acontece que Jasper adora receber atenção mais do que tudo – e está disposta a fazer o que for preciso para obtê-la.

Aqui está o vídeo de Jasper em ação:

O barulho das teclas do piano é como uma música de alerta – avisando Jasper para interromper as aulas de seu dono.

“Hoje ele estava do lado de fora no jardim da frente, mas entrou pela janela mais alta quando me ouviu tocando”, disse Parry.

Mas Parry não é o única aluna a se distrair com o doce gato.

Jasper sem dúvida recebe muitos carinhos e chamegos dos alunos antes e depois das aulas, mas eles parecem ter se acostumado a suas interrupções durante a aula que já podem até continuar apesar delas.

Foto: laurajaneelliott_/Instagram
Foto: laurajaneelliott_/Instagram

No entanto, para o gato que procura atenção, ainda vale a pena tentar.

Embora ele possa desacelerar as aulas às vezes, simplesmente ter Jasper por perto torna toda a experiência muito melhor.

“Este é um bônus enorme”, disse Parry, “e significa que agora nunca poderei desistir de aulas de piano”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo