Jamie Oliver diz que seria brilhante se escolas não oferecessem mais carne


“Geralmente, o que uma criança e uma família precisa é o mesmo que o planeta precisa – mais vegetais, mais oleaginosas, mais sementes, mais legumes”


Por David Arioch


A defesa do corte de carne nas escolas veio à tona durante entrevista sobre o seu novo programa de culinária Meat-Free Meals (Refeições Sem Carne em tradução livre) | Foto: Divulgação

Em entrevista ao The Herald Scotland em agosto, o chef britânico Jamie Oliver disse que seria brilhante se as escolas não oferecessem mais carne. “A ideia das escolas se tornarem veggie é uma ideia brilhante – e economizaria muito dinheiro”, declarou.

Para o chef, a coisa mais moralmente errada com a qual é preciso lidar agora é que, muitas vezes, a opção melhor ou mais saudável é mais cara. “Definitivamente precisamos de governos ao redor do mundo pra subsidiar alimentos melhores”, defendeu.

E acrescentou: “Geralmente, o que uma criança e uma família precisam é o mesmo que o planeta precisa – mais vegetais, mais oleaginosas, mais sementes, mais legumes. Se eu tivesse uma varinha mágica, adoraria ir a David Attenborough e dizer: ‘Podemos fazer um programa chamado My Health, My Planet?’ Porque acho que a conversa agora é esta.”

A defesa do corte de carne nas escolas veio à tona durante entrevista sobre o seu novo programa de culinária Meat-Free Meals (Refeições Sem Carne em tradução livre), que estreou no Channel 4 esta semana e acompanha Jamie Oliver em viagem pelo mundo em busca de pessoas com ideia inovadoras de pratos saborosos à base de vegetais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>