Supermercados constroem casinhas para cachorros em suas unidades


Se mobilizar a favor do bem-estar animal se tornou popular entre os supermercados nove meses após a morte da cachorra Manchinha, que foi atacada em um Carrefour de Osasco e não resistiu aos ferimentos.

A cachorra Manchinha deitada
Foto: O Globo

O Pão de Açúcar e o St Marche, tentando encorajar os tutores a levarem seus animais domésticos para os supermercados, instalaram casinhas para os animais em seus estabelecimentos. O abrigo, feito para o guardião deixar os cachorros enquanto faz suas compras, é acionado por um aplicativo no celular.

Além dos cuidados que estão sendo tomados com os animais domésticos, o Carrefour informou que continua investindo na castração de animais abandonados, fazendo doações substanciais e parcerias com ONGs. Segundo o supermercado, a instituição já distribuiu 12 toneladas de ração e castrou 1.655 animais.

Manchinha

A cachorrinha Manchinha, que vivia no estacionamento do Carrefour antes de ser agredida por um funcionário até a morte, não recebeu qualquer tipo de socorro do estabelecimento antes de ser resgatada por agentes da prefeitura.

 

Após a repercussão negativa do fato e dos inúmeros protestos realizados por ativistas, o Carrefour se comprometeu a entrar em contato com ONGs e entidades para iniciar uma política de proteção e defesa dos direitos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>