EnglishEspañolPortuguês

Rede de fast food vegana contribui com ONG que atua no combate às queimadas na Amazônia

5 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

“Especialmente com a catástrofe ambiental em curso na Amazônia, nós da Copper Branch estamos orgulhosos da nossa parceria com uma organização incrível como a Rainforest Trust”


Por David Arioch


A rede de fast food informou também que está instando outras empresas a trilharem o mesmo caminho (Foto: Copper Branch)

A organização internacional Rainforest Trust, que também atua no combate às queimadas na Amazônia, está recebendo apoio financeiro de uma rede de fast food vegana do Canadá.

Desde setembro de 2018, a Copper Branch firmou um compromisso com a organização para ajudar a minimizar principalmente o desmatamento em florestas tropicais.

Mas ontem (4) a empresa anunciou que o compromisso foi reforçado pelas queimadas na Amazônia. O que significa que toda vez que um cliente usar o seu cartão de fidelidade da Copper Branch, a rede fará uma doação para a Rainforest Trust.

“Especialmente com a catástrofe ambiental em curso na Amazônia, nós da Copper Branch estamos orgulhosos da nossa parceria com uma organização incrível como a Rainforest Trust para preservar florestas tropicais que são absolutamente essenciais para a saúde do planeta e de nossa espécie”, declarou o CEO da Copper Branch, Rio Infantino. Em agosto a cantora Shakira também sugeriu aos seus seguidores nas mídias sociais que fizessem doações à Rainforest Trust, assim como à Rainforest Alliance.

A rede de fast food informou também que está instando outras empresas a trilharem o mesmo caminho. A Copper Branch enfatizou que não é possível ficar de braços cruzados enquanto o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) do Brasil apresenta dados revelando que mais de 72 mil incêndios florestais já foram registrados no Brasil desde o início de 2019.

Copper Branch pretende abrir 230 filiais até o final de 2020

Foto: Copper Branch

A rede de fast food Copper Branch, que conta com mais de 40 restaurantes no Canadá, iniciou no começo do ano um projeto de expansão para abrir 230 filiais até o final de 2020. Por enquanto, as prioridades são Canadá, Estados Unidos e França, países que tem experimentando um crescimento bastante significativo do veganismo.

A cadeia oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como veggie burgers, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.

Diferente das redes de fast food mais tradicionais, o Copper Branch destaca que tem uma preocupação em oferecer comida de qualidade, que não é baseada em calorias vazias ou rica em gorduras ruins.

Recentemente o presidente da cadeia de restaurantes, Rio Infantino, explicou que outra prioridade é atrair clientes que não sejam veganos ou vegetarianos, até para inspirarem boas mudanças de hábitos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo