Tenista Novak Djokovic afirma estar mais saudável depois de aderir à dieta vegetariana estrita


Novak Djokovic, cinco vezes campeão do torneio de tênis de Wimbledon, contou que se sente mais saudável depois de ter aderido a uma dieta baseada em vegetais, em entrevista à WIRED.

O tenista Djokovic com o braço levantado
Foto: Instagram

“Estou sem glúten desde 2010, sem laticínios e açúcar refinado. Também estou em uma dieta vegetal, essa é toda a evolução da minha nutrição nos últimos dez anos”, explicou o atleta.

Entre os benefícios adquiridos através da alimentação, Djokovic destacou que está mais saudável, tem mais energia, dorme melhor, tem uma melhor recuperação como atleta, se concentra mais e corre mais rápido pela quadra.

O atleta afirmou que, apesar dos inúmeros benefícios que a dieta vegetal trouxe para sua vida, decidiu parar de comer produtos animais pelo planeta e sustentabilidade. “Eu acho que uma alimentação vegetal é o caminho”, acrescentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>