Documentário “Dominion” mostra os horrores das fazendas australianas


O documentário vegano “Dominion”, lançado em 2018, exprime bem a realidade presente nas fazendas de criação. O filme é tão perturbador que muitos relataram, nas redes sociais, que se sentiram muito mal depois de assistir.

Fazenda cheia de porcos
Foto: Livekindly

Apesar do documentário mostrar todos os horrores presentes nas fazendas australianas, um usuário de redes sociais afirmou que a história deveria ser uma visualização obrigatória para todas as pessoas do mundo.

“Dominion” foi gravado com drones e câmeras ocultas – muitas com tecnologia inédita – para transmitir a realidade aterrorizante de um império construído sobre a dissimulação.

“Ao explorar seis vertentes principais de nossa interação com os animais – domésticos, selvagens, explorados em pesquisa, entretenimento, roupa e comida – o filme questionará a moralidade e validade de nosso domínio sobre o Reino Animal”, descreveu o site do documentário.

Alguns ativistas em defesa dos direitos animais protestaram publicamente após o filme, pedindo para que “Dominion” se torne visualização obrigatória em todas as escolas para as salas com alunos maiores que quinze anos.

O filme foi escrito e dirigido por Chris Delforce, produzido por Shaun Monson (conhecido por dirigir “Earthlings”) e narrado por celebridades veganas como Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Sadie Sink e Kat Von D.

“Dominion” é sequência de outro documentário vegano de Delforce, “Lucent”. Ambos os filmes estão disponíveis de forma gratuita na internet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>