Dia do Biólogo: profissão é essencial para a preservação das espécies


A biologia é responsável por estudar os seres vivos e, a partir desse estudo, expandir a conscientização social sobre a necessidade de respeitá-los e protegê-los


Hoje, 3 de setembro, comemora-se o Dia do Biólogo. A data foi escolhida para celebrar a regulamentação da profissão, que ocorreu em 3 de setembro de 1979, quando também foi criado o Conselho Federal de Biologia (CFBio).

Foto: Pixabay

O biólogo é um profissional de grande importância para a fauna e a flora. Isso porque a biologia é responsável por estudar os seres vivos e o conhecimento é o principal meio de conscientizar a sociedade e promover políticas públicas em prol do meio ambiente.

Diante de tantas atrocidades cometidas contra os animais – que são explorados, mortos, caçados, agredidos e comercializados como se fossem objetos -, o papel do biólogo é lutar pela transformação da sociedade através do seu trabalho, feito com respeito por todos os seres vivos.

A celebração do Dia do Biólogo, portanto, é necessária para selar o compromisso desses profissionais com a defesa dos animais e do meio ambiente e parabenizá-los pelo trabalho feito em prol da natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>