EnglishEspañolPortuguês

Procura por alternativas veganas no Reino Unido aumenta quase 400%

1 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

As encomendas de comida vegana aumentaram 388% no Reino Unido desde 2016, segundo pesquisa encomendada pela British Takeaway Campaign (BTC). O estudo também descobriu que os pedidos de alimentos sem carne aumentaram 136% nos últimos dois anos.

Três garotas comendo alimentos veganos
Foto: Adobe

“À medida que as pessoas procuram por alimentos mais saudáveis e diversificados, elas não se afastam das vantagens – e sim, se aproximam delas”, declarou o presidente da BTC, Ibrahim Dogus.

James Freeman e Joe Johnson, donos do The Filthy Vegan, criaram opções diversificadas de alimentos vegetais para provar àqueles que não são veganos que uma dieta vegetariana estrita pode ser extremamente saborosa. Atualmente, sete meses após a abertura, eles dizem que a quantidade de encomendas veganas estão em alta.

“Eu diria que 40% ou 50% dos nossos clientes não são veganos, o que influencia no nosso sucesso atual”, admitiu Joe para a Plant Based News.

A procura por produtos vegetarianos ou veganos aumenta mais a cada dia e muitas pessoas estão se aventurando no mundo das dietas vegetais, seja por saúde, direitos animais ou meio ambiente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo