Peru planeja proibir desmatamento causado pelo cultivo de óleo de palma

silvana
setembro 1, 2019

O óleo de palma é a causa de uma parte do desmatamento em florestas de todo o mundo. As terras tropicais são devastadas para expandir as plantações de óleo de palma, encontrada em mais da metade dos produtos consumidos pelos Estados Unidos.

Uma floresta com um rio correndo e muita vegetação
Foto: Christian Vinces/Shutterstock

Além da enorme devastação causada nas florestas, os animais são afetados pela perda do habitat. As comunidades indígenas também sofrem com a perda de suas casas.

Atualmente, os incêndios na Floresta Amazônica estão preocupando países ao redor do mundo – mas o desmatamento para o cultivo de óleo de palma já vem acontecendo há muito mais tempo.

O Peru, país da América do Sul que possui a segunda maior quantidade da Floresta Amazônica em seu território (com 13%), está tentando combater o óleo de palma. A Federação Nacional da Vida Selvagem colaborou com o governo peruano, produtores e ONGs para chegar a um acordo com a Associação Peruana de Produtores de Óleo de Palma (JUNPALMA).

O acordo planeja que a JUNPALMA produza óleo de palma sustentável e livre de desmatamento. Se obtiver sucesso, o Peru conseguirá se ver livre da devastação causada pelo óleo de palma até 2021 e se tornará o segundo país sul-americano a combater o crime, depois da Colômbia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>