EnglishEspañolPortuguês

Veganos são agredidos durante manifestação na maior feira agropecuária da Argentina

1 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Diante de uma multidão, dezenas de ativistas veganos realizaram um ato contra a exploração e a matança de animais para consumo e entretenimento (Imagem: Vídeo/Reprodução)

Embora a Argentina ainda seja um dos maiores consumidores de carne do mundo, o movimento vegano e o ativismo em defesa dos direitos animais tem crescido no país. E uma prova disso foi uma manifestação realizada na maior feira agropecuária do país no último domingo.

Em Buenos Aires, durante um concurso de adestramento na Sociedade Rural Argentina (SRA), e diante de uma multidão, dezenas de ativistas veganos realizaram um ato contra a exploração e a matança de animais para consumo e entretenimento.

Sobre a iniciativa, Magdalena Ascon, da organização em defesa dos direitos animais Voicot, disse em entrevista ao programa de TV Intratables que a ideia era fazer barulho para colocar a situação dos animais em debate, assim como as consequências do consumo de carne para o meio ambiente – incluindo emissões de gases do efeito estufa, poluição e desmatamento.

“As pessoas gritavam de tudo contra nós, coisas que não me interessam repetir”, informou. Não demorou para que alguns homens entrassem na arena com cavalos para agredir os manifestantes, que receberam socos, chutes e pontapés. Segundo a ativista, até mesmo quem não simpatiza com veganos reprovou a atitude.

“Quando entraram com os cavalos e viram que estavam nos machucando, começam a pedir que parassem”, relatou Magadalena. Em alguns vídeos disponibilizados no Twitter é possível ver os ativistas sendo agredidos.

Em oposição aos ativistas, Emiliano Caruso, membro do Centro Tradicionalista La Manea, declarou ao programa Intratables que a reação era previsível: “O que vocês esperavam, que fossem parabenizadas pelo que estavam fazendo? Seria o mesmo que entrar no campo do Boca com um cartaz dizendo ‘Aguente, River’.”

E acrescentou: “Ou que vocês façam uma mobilização com sua ideologia e eu vou e mato um porco na frente de vocês. Me parece que vocês estavam completamente fora de lugar. Foram criar confusão. Quiseram ser protagonistas, ter fama. Não querem comer carne? Não comam carne, eu adoro isso. Vocês não podem me proibir de comer carne.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo