Notícias
  • Sobre
  • Conteúdo
  • Colabore
  • Contato
  • Doe agora

    Vegano é rejeitado pela Marinha na Nova Zelândia

    10 de agosto de 2019
    2 min. de leitura
    A-
    A+

    Por David Arioch

    “Você não acha que em 2019 a Força de Defesa da Nova Zelândia deveria se voltar para o futuro?” (Foto: NZ Navy)

    Este mês um homem foi rejeitado pela Marinha da Nova Zelândia após declarar que é vegano. Jack Burns, que tinha a intenção de atuar como paramédico, disse que ficou desapontado com a decisão, segundo informações do Newshub.

    “Achei estranho não olharem minha personalidade ou minhas habilidades. Eles apenas deram atenção ao que eu como”, disse Burns, acrescentando que sua dieta baseada em vegetais o deixou em excelente forma física.

    E acrescentou: “Tenho mais energia, estou em forma e forte. Já foi provado pela literatura acadêmica e por meio de atletas veganos que alguém pode tanto ser saudável quanto prosperar em uma dieta vegana.”

    Um porta-voz da Marinha disse a Newshub que veganos não podem ser aceitos porque as Forças Armadas da Nova Zelândia não podem garantir comida adequada em treinamento e situações adversas.

    “É necessário que os membros da NZDF sejam capazes de se adaptarem a ambientes hostis sem fácil acesso ao atendimento de necessidades dietéticas específicas”, argumentou.

    “Aqueles que têm escolhas alimentares específicas devem estar dispostos a consumir opções alternativas (ou seja, produtos de origem animal) se sua dieta não puder ser suprida. No entanto, fornecemos tantas opções quanto possível para vegetarianos em bases e acampamentos, e em alguns pacotes de ração militar em campo.”

    A justificativa foi criticada por Burns: “A Força de Defesa está na vanguarda da liderança e da inovação, e eles precisam se educar em relação aos estereótipos sobre a alimentação baseada em vegetais. Quando penso em quanto dinheiro a Força de Defesa tem, não é pedir muito. Não é mais caro preparar uma refeição baseada em vegetais. Você não acha que em 2019 a Força de Defesa da Nova Zelândia deveria se voltar para o futuro?”.


    Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


     

    Você viu?

    Ir para o topo