EnglishEspañolPortuguês

Touro jovem desmaia de exaustão na arena de escola de touradas

23 de agosto de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: One Voice
Foto: One Voice

As imagens mostram o momento comovente em que um touro jovem desmaia de exaustão após ser usado para treinar crianças e adolescentes franceses em uma escola de touradas.

Imagens perturbadoras, filmadas pelo grupo de defesa dos animais One Voice, mostram o colapso do animal que cai de joelhos antes de ser agarrado pelos chifres e colocado de volta em pé.

Ativistas dos direitos animais pedem que escolas de touradas francesas sejam proibidas e alegam que crianças de até seis anos podem comparecer a elas e frequentar “as aulas”.

Pedindo o fim do esporte, o grupo alertou que participar desde cedo da morte de animais pode afetar o desenvolvimento de empatia entre os jovens.

O vídeo triste e revoltante mostra o touro perseguindo uma manta vermelha antes de tropeçar e cair e bater no chão.

Ele tenta se levantar, mas cai novamente na areia na arena.

Dois homens então se aproximam e agarram o touro pelos chifres para levantá-lo, enquanto outros dois empurram seu corpo.

Um quinto homem é então visto segurando a cauda do touro.

Foto: One Voice
Foto: One Voice

Outro vídeo da escola francesa mostra um homem andando em direção a um touro segurando uma capa vermelha em uma das mãos e a uma criança pequena pelo braço no outro.

“Todas as nossas imagens mostram a verdadeira face das touradas na França”, disse One Voice em um comunicado.

“Nós ensinamos insensibilidade ao sofrimento do outro desde a mais tenra idade.”

Foto: One Voice
Foto: One Voice

Eles também alegam que uma mãe cujo filho foi à escola disse em um comunicado que, depois de matar um touro, seu filho não retornou por um ano.

Há pelo menos cinco escolas de touradas na França, incluindo uma em Nimes que a One Voice investigou há sete anos.

Ano passado, as Nações Unidas pediram à Espanha que proibisse as crianças de participar de touradas, argumentando que a exposição à violência pode ter “efeitos prejudiciais”.

Os membros do Comitê pelos Direitos da Criança recomendaram que as pessoas tivessem pelo menos 18 anos de idade antes de frequentar uma das escolas.

Há uma estimativa de 55 escolas de touradas na Espanha.

O vídeo foi publicado online na quinta-feira.

Foto: One Voice
Foto: One Voice

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo