EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga encontrada presa à rede de pesca é devolvida à natureza após reabilitação

26 de agosto de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Uma tartaruga-verde que ficou um mês e 20 dias em reabilitação foi devolvida à natureza no sábado (24) em Florianópolis (SC). O animal marinho foi resgatado após ficar preso em uma rede de pesca em Bombinhas.

Foto: Projeto Tamar/Divulgação

De acordo com o Projeto Tamar, cerca de 500 pessoas, entre adultos e crianças, assistiram a soltura. As informações são do G1.

Com 32 centímetros de casco e 3,5 quilos, o animal foi resgatado pelo Programa de Monitoramento de Praias. No dia do resgate, a tartaruga foi encontrada com marcas de rede no pescoço e nas nadadeiras, segundo o Tamar.

Na fase adulta, uma tartaruga-verde pode pesar até 200 quilos. Os animais da espécie costumam desovar em ilhas oceânicas, como Fernando de Noronha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo