EnglishEspañolPortuguês

PL cobra divulgação de lista de animais ameaçados de extinção

27 de agosto de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Lobo-guará, um dos animais que fazem parte da lista de animais ameaçados de extinção no Brasil | Foto: Pixabay

Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei que cobra de órgãos de proteção ambiental em âmbito municipal, estadual e federal a divulgação da lista de animais silvestres ameaçados de extinção.

O PL 3887/19, de autoria do deputado Célio Studart (PV-CE), exige disponibilidade pública dessas informações sobre a fauna em diferentes meios, incluindo a internet. “O projeto de lei tem como objetivo fomentar ainda mais a defesa das espécies em extinção atentando, sobretudo, para a fauna local de cada região”, argumenta Studart.

A proposta deve ser avaliada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo