EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 animais são resgatados de zoo nos Estados Unidos

24 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Cerca de 120 animais – incluindo búfalos, tigres e leões – foram recolhidos de um zoológico em Winchester, Virgínia, nos Estados Unidos, após várias denúncias sobre o local.

Um urso com expressão triste em uma jaula
Imagem ilustrativa | Foto: Roger Allen

O Escritório de Procuradoria Geral da Virgínia se reuniu com autoridades estaduais e locais para retirar os animais do local. O procedimento foi feito na quinta (15) e sexta-feira (16).

As autoridades também estiveram presentes para investigar as denúncias de crueldade contra os animais. Um mandado de busca permitiu o recolhimento dos animais, que foram acolhidos temporariamente por centros de resgate e organizações de controle de animais. Uma audiência será realizada no dia 29 de agosto para decidir seus destinos e julgar o zoológico Wilson Wild Animal Park.

Inspetores federais citaram a instalação várias vezes por diversas violações nas leis de bem-estar animal. O local permanecerá fechado até a audiência, no final do mês.

Nota da Redação: os zoológicos são extremamente prejudiciais para os animais, que passam por intenso estresse psicológico, normalmente sofrem depressão e não conseguem se comportar da maneira que fariam na natureza.  O ideal seria que a audiência decidisse reintroduzir os animais em seus habitats naturais e aqueles que não forem mais capazes de sobreviver no ambiente selvagem devem ser transferidos para santuários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo