CRIME

Homem é detido por abandonar gato em horto florestal no interior de MT

O homem confessou o crime e foi levado a uma delegacia de Polícia Civil.

Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América

Um homem de 67 anos foi detido na quinta-feira (29) após abandonar um gato no horto florestal de Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um funcionário do horto flagrou o homem abandonando o animal e fez a denúncia. As informações são do G1.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou o crime. Ele afirmou que abandonou o gato no local a pedido de um morador do condomínio residencial no qual ele trabalha.

O abandono, que configura crime segundo a Lei de Crimes Ambientais, aconteceu na Vila Gularte.

A Polícia Militar informou que o chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi acionado pelo funcionário do horto. Em seguida, os policiais foram chamados e encontraram o autor do crime.

O homem foi detido por maus-tratos a animais e encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil do município.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui