EnglishEspañolPortuguês

Harvard se junta a mais 166 universidades dos EUA e oferece curso de direito animal

6 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Curso de direito animal vai abordar também questões que afetam animais criados para consumo (Acervo: MFA)

A Escola de Direito da Universidade Harvard anunciou ontem (5) o lançamento de um curso que visa proporcionar aos estudantes experiência em litígios, legislação, prática administrativa e formulação de políticas no contexto do direito animal.

Segundo a instituição, a área é uma das mais emergentes quando se trata de áreas do direito de interesse público, e reflexo disso é o fato de que enquanto em 2000 apenas nove universidades ofereciam cursos, programas ou disciplinas relacionados ao direito animal, hoje o total já chega a 167 só nos Estados Unidos.

A Escola de Direito da Universidade Harvard informa que pretende trabalhar uma ampla gama de questões que afetam animais criados para consumo, vida selvagem, animais em cativeiro e ameaça global desencadeada contra todas as formas de vida em decorrência da mudança climática.

“O estabelecimento da clínica [de direito animal] na HLS alavancará todos os pontos fortes e recursos institucionais da Universidade Harvard para desenvolver estratégias criativas que utilizem lei, ciência e políticas públicas. Essas oportunidades educacionais permitirão que os alunos façam contribuições cruciais para o campo, enquanto treinamos uma nova geração de líderes para o movimento da defesa animal”, enfatiza o Harvard Law Today.

A clínica, que é parte do curso de direito animal, será liderada pela professora Kristen Stilt, que é a idealizadora da iniciativa. “A clínica vai preparar nossos graduados para embarcar em carreiras no campo da proteção animal, produzir litígios impactantes e análises de políticas que beneficiem o movimento da proteção animal, fornecendo uma plataforma de renome internacional para educar o público em geral sobre as muitas questões prementes que envolvem a lei e a política animal”, explica Kristen.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo