EnglishEspañolPortuguês

Estudantes de agropecuária enviam animais para santuário em vez de matadouro

5 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Bruce, um dos animais encaminhados ao Farm Sanctuary em Acton, na Califórnia (Foto: Hans Gutknecht/Los Angeles Daily News)

Cinco estudantes de um curso de agropecuária integrado ao equivalente ao ensino médio em Fullerton, na Califórnia (EUA), decidiram enviar animais para um santuário em vez do matadouro, segundo o jornal OC Register.

Os jovens participam do programa Future Famers of America (FFA), em que aprendem sobre o funcionamento da agropecuária e nesse processo suas famílias precisam investir dinheiro na compra de animais, comida e equipamentos necessários para criá-los.

Ao final, eles deveriam participar de um leilão júnior de gado realizado no mês passado, em que os animais seriam vendidos para o matadouro com a finalidade de “recuperar o investimento”.

No entanto, cinco estudantes optaram por entrar em contato com o Farm Sanctuary em Acton, na Califórnia, para encaminhar cinco animais – os bodes Bruce e Kevin e a cabra Pam, além dos cordeiros Shawn e Phry, visando garantir que eles vivam até os seus últimos dias em paz e longe da exploração.

“Não vou julgar outras pessoas, mas eu não quero fazer isso [enviá-los para o abate]”, disse Rilea Reed, de 15 anos, ao OC Register. O administrador do Farm Sanctuary, Gene Baur, declarou que os estudantes do programa Future Farmers of America não são encorajados a buscarem outra opção que não seja abater os animais.

“Sua consciência e empatia muitas vezes é cortada para que eles sigam nesse caminho”, avaliou. Sabrina Ifantis, outra estudante de 15 anos, responsável pela criação do bode Kevin, desistiu do programa depois de enviá-lo para um santuário. “Não achei que isso me atingiria tanto”, argumentou em referência à consideração de que aqueles animais com quem ela conviveu ainda que brevemente seriam mortos e reduzidos a pedaços de carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo