VÍTIMAS DO FOGO

Campanha arrecada doações para animais queimados em incêndios no Acre

O objetivo é arrecadar medicamentos, insumos hospitalares e equipamentos de contenção e transporte para auxiliar os animais queimados.

Foto: Divulgação

Uma campanha de arrecadação de doações para os animais vítimas das recentes queimadas está sendo realizada em Rio Branco, no Acre.

Foto: Divulgação

Há dias, focos de incêndio estão sendo registrados em diversas partes da Amazônia – a floresta abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Além da imensa destruição ambiental, o fogo também atinge os animais, queimando-os e forçando-os a fugir do habitat, o que os coloca em risco. Quando escapam dos incêndios nas florestas e fogem sem rumo, esses animais se tornam vítimas fáceis de atropelamentos em rodovias.

Pensando no sofrimento que esses seres vivos têm vivenciado, a campanha foi iniciada. O objetivo é arrecadar medicamentos, insumos hospitalares e equipamentos de contenção e transporte para auxiliar os animais queimados.

Os itens devem ser entregues na Superintendência do Ibama no Acre, na rua Veterano Manoel de Barros, 320, no bairro Abraão Alab. Mais informações podem ser obtidas diretamente no local ou através dos telefones (68) 3211-1700, 3211-1712,  3211-1728 e 3211-1736.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui