MAUS-TRATOS

Cães explorados para venda são encontrados dentro de gaiolas sujas em canil em SP

Em estado crítico, os cachorros foram resgatados e levados para uma ONG.

Reprodução/RecordTV

A Polícia Civil encontrou 14 cachorros explorados para venda presos em gaiolas sujas, em meio aos seus próprios excrementos, em um canil clandestino em Diadema, na Grande São Paulo.

Reprodução/RecordTV

O caso foi descoberto graças a uma denúncia anônima. De acordo com o denunciante, o proprietário do canil visita o local apenas uma vez por mês para alimentar os animais, que eram mantidos atrás de um tapume de madeira.

Os filhotes apresentavam quadro de anemia, infecção no ouvido e na pele e um deles estava cego de um olho. As informações são da Record TV.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No local, havia marcas de sangue no chão, animais com patas feridas e princípios de tumores na barriga – problemas de saúde comuns em casos de maus-tratos e em animais resgatados de canis.

Reprodução/RecordTV

Laudos da perícia criminal e da veterinária do Centro de Controle de Zoonoses confirmaram os maus-tratos. Das raças maltês, bulldog inglês e shih tzu, os cães foram resgatados e encaminhados para uma ONG de proteção animal. Após receberem os cuidados necessários, eles serão doados.

Maltratar animais é crime e tem como punição detenção de até um ano, além de multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui