EnglishEspañolPortuguês

Cachorro abandonado em abrigo vive apavorado até fazer um novo amigo muito especial

27 de agosto de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Battersea Dogs & Cats Home
Foto: Battersea Dogs & Cats Home

Quando Fraser chegou pela primeira vez ao abrigo Battersea Dogs & Cats Home, no Reino Unido, seus resgatantes logo puderam ver que seus antigos tutores claramente queriam que ele parecesse durão.

A cauda e as orelhas já muito grandes do cão da raça cane corso tinham sido cruelmente mutiladas, com a intenção de fazê-lo parecer intimidante – mas seus novos amigos rapidamente perceberam que o enorme cachorro estava realmente aterrorizado com tudo.

Foto: Battersea Dogs & Cats Home
Foto: Battersea Dogs & Cats Home

“[Ele] estava com muito medo de deixar o canil, mesmo que fosse para uma curta caminhada”, disse Sarah Copleston, oficial de comunicação da Battersea Dogs & Cats Home, ao The Dodo.

O pobre Fraser já tinha passado por tanta coisa em sua curta vida, que passou a ter medo de tudo e todos como resultado.

Foto: Battersea Dogs & Cats Home
Foto: Battersea Dogs & Cats Home

A equipe do abrigo sabia que seu medo poderia prejudicar suas chances de ser adotado, então eles queriam ajudá-lo a superá-lo o máximo que pudessem.

Assim eles começaram a debater e considerar a melhor maneira de ajudá-lo – foi então que alguém teve uma ideia interessante.

Foto: Battersea Dogs & Cats Home
Foto: Battersea Dogs & Cats Home

Elizabeth Kidd, uma comportamentalista canina da Battersea Dogs & Cats Home, adotou recentemente um cachorro próprio, um cão da raça pug de 6 meses chamado Pancake.

Ela decidiu que apresentar Fraser a outro cachorro poderia ajudar a acalmá-lo um pouco, e desde que o pequeno Pancake estava cheio de confiança, Kidd achou que ele poderia ser o amigo perfeito para o cachorro gigantesco e aterrorizado.

Todos cruzaram os dedos para que a amizade entre os dois funcionasse – e com certeza, assim que Fraser encontrou Pancake, ele ficou instantaneamente mais calmo.

“Embora Pancake e Fraser não parecessem ser o par mais provável de amigos caninos, foi reconfortante ver como eles se davam bem”, disse Kidd em um comunicado à imprensa.

“O pequeno Pancake realmente ensinou a Fraser como ser um cão corajoso e ser mais confiante em si mesmo.”

Foto: Battersea Dogs & Cats Home
Foto: Battersea Dogs & Cats Home

Graças a Pancake, Fraser está agora pronto para encontrar sua casa e sua família, e ele já tem algum interesse de possíveis adotantes.

Quando ele chegou ao abrigo, não parecia que ele fosse confiante o suficiente para ser adotado.

Agora, ele está absolutamente empolgado e todo mundo está muito animado para que ele conheça sua família e tenha a melhor nova vida possível.

Nada que um bom amigo não resolva.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo