Petição entregue ao governo indonésio pede o fim do comércio de carne de cachorro


Foto: Dog Meat Free Indonesia
Foto: Dog Meat Free Indonesia

Uma petição assinada por mais 250 mil pessoas de todo o mundo pedindo o fim do comércio brutal de carne de cachorro e gato na Indonésia foi entregue ao governo do país.

O governador de North Sulawesi, Olly Dondokambey, recebeu a petição após uma campanha da coalizão Dog Meat Free Indonesia, Care 2 e grupos locais de proteção animal.

A petição foi iniciada quando a coalizão Dog Meat Free Indonesia (DMFI) produziu evidências mostrando que os assassinatos dos animais continuavam em larga escala em Tomohon, apesar das garantias em contrário do gabinete do prefeito.

O ator britânico Peter Egan visitou representantes da coalizão no início deste ano e foi informado pelas autoridades que o comércio terminaria.

A petição pede o fim do comércio de animais domésticos, cães e gatos e outros animais nos “mercados tradicionais” em North Sulawesi, onde a morte de dezenas de milhares animais ocorre todos os meses.

Na semana passada, os investigadores da DMFI filmaram cães sendo repetidamente atingidos na cabeça e incendiados para remover os pelos de seu corpo enquanto vivos.

Aviso, imagens fortes:

A maioria dos animais são animais domésticos roubados.

Pesquisas mostraram que entre oito e 11% dos cães vendidos para consumo humano estão infectados com raiva em mercados localizados em toda a província.

O governo indonésio emitiu uma diretiva em setembro de 2018 para proibir o comércio de carne de gato e cachorro, mas o governador Dondokambey continua a desafiar a medida, apesar dos avisos sobre o risco à saúde e segurança.

As autoridades assumiram o compromisso de que a venda de carne de cães e gatos seria proibida, assim como a venda de gatos e cães vivos com o objetivo de mortos.

Foto: Dog Meat Free Indonesia
Foto: Dog Meat Free Indonesia

Peter Egan disse que ficou “chocado e triste” ao ver as últimas evidências da DMFI de horríveis abusos de cães e gatos em Tomohon: “Esse é o mesmo abuso que Lolowang, do prefeito da cidade, me garantiu que pessoalmente não mais aconteceria”.

Ele acrescentou: “É devastador saber que tudo continua igual para os comerciantes de carne de cães e gatos em Tomohon”. O ator pediu às autoridades que pararem com esse comércio imediatamente.

A co-fundadora da Change For Animals Foundation, Lola Webber, disse: “Dada a natureza extremamente grave da crueldade animal que filmamos durante um longo período, incluindo evidências claras de que cães e gatos são rotineiramente espancados e queimados vivos nos mercados, estamos chocados com o fato. O governador de Sulawesi do Norte se recusa a reconhecer o sofrimento chocante dos animais.”

Foto: Dog Meat Free Indonesia
Foto: Dog Meat Free Indonesia

E Kelly O’Meara, da Humane Society International, disse: “A Indonésia é um país de beleza natural de renome mundial, mas sua reputação internacional é prejudicada pela brutalidade de seu comércio de carne de cachorro e gato.

“Com o volume de cães contrabandeados para um comércio intimamente associado à disseminação da raiva, juntamente com o massacre insalubre nos mercados, viajantes inocentes podem estar se expondo a doenças perigosas e até mortais”.
Estima-se que 12 milhões de turistas visitem a Indonésia a cada ano e os “mercados tradicionais”, onde cães e gatos são mortos, são frequentemente promovidos por guias locais.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>