Pato se esforça para devolver chinelo que caiu de colina a um menino


Myla Aguila estava andando perto de sua casa, em Filipinas, quando uma cena curiosa lhe chamou a atenção. Agachado em cima de uma pequena colina, um menino enfrentava um pequeno problema. Um de seus chinelos havia caído no declive e estava fora de seu alcance.

Ele poderia facilmente ter descido para pegá-lo, mas outro alguém chegou primeiro: um pato foi até o chinelo e gentilmente o pegou com a boca, esforçando-se para devolver ao menino.

Desajeitado, o pato derrubou o chinelo algumas vezes antes de, finalmente, conseguir subir uma parte da colina e estendê-lo para o menino. Myla, assim como um grupo de pessoas que parou para observar a interação inusitada, quase não acreditou no que viu.

O patinho em baixo do barranco tentando pegar o chinelo para entregar para o menino, que espera
Foto: Myla Aguila

“O pato é gentil. Ele realmente ajudou, mesmo sem conhecer a criança”, declarou Myla, em entrevista ao The Dodo.

A interação, embora inusitada, pode ser facilmente esquecida por muitos, mas Myla disse que, para ela, a cena teve um impacto forte e abriu seus olhos para a complexidade emocional presente nos animais, que ela nunca imaginou que existisse.

“Há sentimentos”, afirmou ela. “Sinto compaixão por eles por causa do que vi”, acrescentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>