Homem é detido por abandonar gato em horto florestal no interior de MT


Um homem de 67 anos foi detido na quinta-feira (29) após abandonar um gato no horto florestal de Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Foto: Emerson Sanchez/TV Centro América

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um funcionário do horto flagrou o homem abandonando o animal e fez a denúncia. As informações são do G1.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou o crime. Ele afirmou que abandonou o gato no local a pedido de um morador do condomínio residencial no qual ele trabalha.

O abandono, que configura crime segundo a Lei de Crimes Ambientais, aconteceu na Vila Gularte.

A Polícia Militar informou que o chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi acionado pelo funcionário do horto. Em seguida, os policiais foram chamados e encontraram o autor do crime.

O homem foi detido por maus-tratos a animais e encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil do município.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

CRISE CLIMÁTICA

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>