EnglishEspañolPortuguês

Diabéticos ficam curados ao adotarem dieta vegetariana estrita

31 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

A médica eslovaca Janka Lejavova curou 42 pacientes com diabetes tipo 2 sem quaisquer medicamentos – ao invés, optou por adotar um protocolo avançado de dieta baseada em vegetais.

A doutora em um hospital, sorrindo com um estetoscópio no pescoço
Foto: Dr. Janka Lejavova, MD

O protocolo Natural Food Interaction (NFI) mistura e combina diferentes alimentos vegetais, em uma dieta elaborada especialmente para cada indivíduo. Até agora, a medida apresentou resultados impressionantes: 96,5% de taxa de remissão da diabete tipo 2 aconteceu em pacientes que aderiram ao protocolo.

Outros 50 pacientes da Dra. Janka Lejavoca deverão deixar os medicamentos no próximo mês para ingressar no tratamento alternativo e livre de remédios. No mundo, atualmente 600 pacientes estão seguindo o protocolo da NFI.

“É uma sensação muito especial poder compartilhar o sucesso desse tratamento”, afirmou a doutora, em entrevista a Plant Based News. “A dieta elaborada pela NFI, além de me lembrar porquê ingressei na medicina, também me permitiu agir. Estou feliz que agora sou capaz de ajudar os pacientes a alcançar a saúde verdadeira”, acrescentou.

As dietas baseadas em vegetais, além de éticas e compassivas, se mostram extremamente benéficas para a saúde dos seres humanos. Muitas pesquisas indicam que adotar uma alimentação vegetariana estrita pode, além de salvar o meio ambiente e os animais, diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo