Consumo de refeições veganas via delivery cresce 388% em dois anos


Foto: Vegan Crush
Foto: Vegan Crush

De acordo com uma pesquisa da British Takeaway Campaign, os pedidos de refeições veganas cresceram 388% entre 2016 e 2018 no Reino Unido, tornando as refeições veganas a escolha de crescimento mais rápido do Reino Unido, com pedidos aumentando quase cinco vezes no período de dois anos.

As estatísticas variam, mas o número de veganos no Reino Unido é estimado em cerca de 7% de toda a população. Os flexitarianos e comedores de carne que optam por reduzir a ingestão de carne e experimentar proteínas à base de vegetais superam de longe o número de veganos e vegetarianos, e esse grupo foi estimado em mais de 50% de todos os britânicos.

Em outubro passado, informamos que mais de um em cada dois consumidores no Reino Unido está interessado em opções baseadas em vegetais, e é seguro assumir que os números aumentaram desde então.

Os pedidos de delivery vegano cresceram 388% entre 2016 e 2018, enquanto os pedidos vegetarianos aumentaram 137%, segundo o The Guardian. Os pedidos populares incluem hambúrgueres à base de vegetais e frango frito vegano.

Foto: The Green Hub
Foto: The Green Hub

O apetite por comida paquistanesa, grega, persa e turca também aumentou no período declarado, enquanto os itens inglêses registraram o crescimento mais lento – menos de 1%. Também foi relatado que o gasto médio das famílias em comida para levar (para ir comer) aumentou para quase 15% da despesa com comida, de 11% em 2015.

Nos EUA, também informamos recentemente que, de acordo com Grubhub, o veganismo agora é a tendência mais popular para entrega de alimentos na América do Norte, com o Impossível Burger sendo o item número um, entre os pedidos feitos no período noturno.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>