Cadela resgatada da rua adota filhotes de gato órfãos em Rio Claro (SP)


Três filhotes de gato órfãos foram adotados por uma cadela resgatada da rua em Rio Claro (SP). Joana, como é chamada a cadela, amamenta os gatos junto com seus dois filhotes.

Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Encontrada em uma estrada com a pata quebrada, a cadela foi resgatada por um rapaz que achou que ela havia sido atropelada. A princípio, Joana ficou no Canil Municipal. Um mês depois, após descobrirem que a cadela estava grávida, ela foi levada para a casa da assistente de gabinete Lucélia Brassoloto.

“Quando existe a possibilidade de trazer para a casa da Lucélia, ela dá o lar temporário para esses filhotes onde é mais seguro para eles não terem contato com essas doenças infectocontagiosas”, disse a diretora do Departamento de Proteção Animal do Canil, Gisele Pfeifer. As informações são da EPTV.

Joana deu à luz dois filhotes e, depois, acabou adotando outros três – esses, porém, de outra espécie. “O rapaz chegou com os gatinhos na caixa e eu entrei no quarto que ela estava. Imediatamente ela foi lá e puxou a caixa para ela. Eu dei um, ela puxou o outro e foi espontâneo dela. Muito mãezona”, afirmou Lucélia.

Lucélia tem uma parceria com o canil para receber temporariamente animais em sua casa.

Foto: Marlon Tavoni/EPTV

“O canil só recolhe animal que esteja em estado de sofrimento que não tenha tutor ou que esteja sofrendo maus-tratos. Não é só cão e gato, eles passam por avaliação, fazem tratamento necessário, são castrados, vacinados e colocados para adoção”, explicou Gisele.

O objetivo é encontrar, em breve, novos lares para Joana e os filhotes. “A mãe sou eu e é difícil a separação, eu sofro bastante. É muito amor”, disse Lucélia.

Interessados em adotar os animais podem entrar em contato com os funcionários do Canil Municipal através do telefone (19) 3532-4115. O endereço do local é Avenida das Indústrias, sem número, Distrito Industrial.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>