Três filhotes de gato órfãos foram adotados por uma cadela resgatada da rua em Rio Claro (SP). Joana, como é chamada a cadela, amamenta os gatos junto com seus dois filhotes.
Encontrada em uma estrada com a pata quebrada, a cadela foi resgatada por um rapaz que achou que ela havia sido atropelada. A princípio, Joana ficou no Canil Municipal. Um mês depois, após descobrirem que a cadela estava grávida, ela foi levada para a casa da assistente de gabinete Lucélia Brassoloto.
“Quando existe a possibilidade de trazer para a casa da Lucélia, ela dá o lar temporário para esses filhotes onde é mais seguro para eles não terem contato com essas doenças infectocontagiosas”, disse a diretora do Departamento de Proteção Animal do Canil, Gisele Pfeifer. As informações são da EPTV.
Joana deu à luz dois filhotes e, depois, acabou adotando outros três – esses, porém, de outra espécie. “O rapaz chegou com os gatinhos na caixa e eu entrei no quarto que ela estava. Imediatamente ela foi lá e puxou a caixa para ela. Eu dei um, ela puxou o outro e foi espontâneo dela. Muito mãezona”, afirmou Lucélia.
Lucélia tem uma parceria com o canil para receber temporariamente animais em sua casa.
“O canil só recolhe animal que esteja em estado de sofrimento que não tenha tutor ou que esteja sofrendo maus-tratos. Não é só cão e gato, eles passam por avaliação, fazem tratamento necessário, são castrados, vacinados e colocados para adoção”, explicou Gisele.
O objetivo é encontrar, em breve, novos lares para Joana e os filhotes. “A mãe sou eu e é difícil a separação, eu sofro bastante. É muito amor”, disse Lucélia.
Interessados em adotar os animais podem entrar em contato com os funcionários do Canil Municipal através do telefone (19) 3532-4115. O endereço do local é Avenida das Indústrias, sem número, Distrito Industrial.