Animais são encontrados carbonizados em reserva atingida por queimada


Animais foram encontrados carbonizados em uma reserva ambiental em Castilho, no interior de São Paulo, após o local ser atingido por uma queimada que já dura mais de 60 horas. As chamas se originaram em um canavial e se alastraram para a reserva.

Foto: Reprodução/TV TEM

Bois e vacas que sobreviveram tentavam se alimentar da vegetação destruída pelo fogo. Cobras e tatus foram encontrados mortos. As informações são da TV TEM.

“Durante a noite, nosso trabalho foi monitorar as residências para evitar que o fogo as consumisse e também a direção que ele seguia. O sereno, a temperatura e o vento ajudaram na diminuição das chamas”, explica tenente do Corpo dos Bombeiros Romel Chaparro. A corporação contou com o apoio de brigadista de usinas e de policiais ambientais e militares. O helicóptero Águia também foi acionado.

A preocupação das equipes era de que a queimada atingisse o Parque Estadual do Aguapeí.

A assessoria de comunicação da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) publicou nota por meio da qual informou que investiga a causa e a dimensão do incêndio. A reserva tem extensão de 14 mil hectares.

Foto: Reprodução/TV TEM
Foto: Reprodução/TV TEM
Foto: Reprodução/TV TEM

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>