Incêndios consomem florestas tropicais da Indonésia


A Indonésia, país que abriga algumas das florestas tropicais mais antigas do mundo, atualmente está vivendo um longo período de seca. Segundo relatos, este ano teve os piores incêndios do país desde 2015.

A imagem de uma floresta, a noite, em chamas
Foto: Adobe

As chamas, que surgiram ao mesmo tempo em que enormes incêndios destroem a Amazônia, foram descritas pela BBC como “tragédia ecológica devastadora”. As Ilhas Canárias, Alasca e Sibéria também enfrentaram grandes incêndios florestais nesta época, que foram atribuídos às altas temperaturas.

A atividade humana também foi responsabilizada pelo desmatamento. A BBC afirmou que, embora as florestas sejam consideradas “os lugares com a maior biodiversidade do planeta”, grandes áreas são destruídas por empresas comerciais.

O fogo é um perigo para toda a vida contida nas florestas – plantas, animais, insetos. Ele consome a biodiversidade com uma rapidez assustadora e soluções rápidas devem ser tomadas para conter os danos.

Ainda não há maiores informações sobre as medidas que serão utilizadas para conter os incêndios da Indonésia. Matérias internacionais afirmam que a situação se tornará mais clara nas próximas semanas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>