EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado em estado crítico é adotado após ser rejeitado por duas famílias

26 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro da raça akita que foi encontrado em estado crítico em um córrego em Campo Grande (MS) foi rejeitado por duas famílias após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A história triste do animal, no entanto, ficou no passado. Após receber cuidados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ele foi disponibilizado para adoção e encontrou um novo lar.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Bravo, certamente por causa de todo sofrimento que viveu, magro, debilitado e com diarreia, assim Lobo chegou ao CCZ. A expectativa, no início, é de que ele seria adotado pela pessoa que acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Isso, porém, não aconteceu.

“A pessoa que pediu o resgate falou que iria adotá-lo, mas, quando veio buscá-lo não quis porque ele estava doente. Em seguida, teve outra família que desistiu. Nós então cuidamos dele e fizemos a divulgação nas redes sociais. A partir daí foi rápido, ele foi adotado nessa quarta-feira (21). Este foi um caso extremo, ele nem andava quando chegou aqui”, afirmou ao G1 a veterinária do CCZ, Ana Paula Nogueira.

Foto: Redes sociais/Reprodução

“A intenção também é chamar a atenção para a adoção, que é um ato de solidariedade também. As pessoas precisam entender que animais que estão aqui, em abrigos ou em ONG’s [Organização Não Governamental] vieram da rua. O que ocorre é que todo mundo só quer adotar um animal sadio, porém, cedo ou tarde eles podem adoecer e precisar de tratamento, cedo ou tarde”, completou Nogueira.

A história de Lobo foi publicada na página do Facebook da Prefeitura de Campo Grande e teve dezenas de curtidas e compartilhamentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo