Rapper vegano Jaden Smith fala em defesa da Floresta Amazônica nas redes sociais


O cantor e celebridade vegana, Jaden Smith, uniu-se ao crescente coro de preocupação de personalidades do meio artístico, como Madonna e Leonardo di Caprio, em torno dos incêndios da floresta amazônica no Brasil.

A Amazônia registrou um número recorde de incêndios neste ano, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), detectando 72.843 incêndios entre janeiro e agosto. Isso representa um aumento de 84% em relação ao mesmo período de 2018.

A floresta não é apenas o lar de cerca de um milhão de indígenas e três milhões de espécies de plantas e animais, é também um sorvedouro (sugador) de carbono vital que contribui para diminuir o ritmo do aquecimento global.

Presidente do Brasil

Muitas entidades ambientalistas e cientistas culparam o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pela situação, pois o político prometeu em campanha desenvolver a região para agricultura e mineração de ratificou o compromisso quando assumiu o cargo em janeiro, apesar das advertências dos conservacionistas em torno do desmatamento.

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Nos últimos 10 anos, os governos brasileiros haviam desacelerado a taxa de desmatamento, implementando um sistema de multas e ação por parte das agências federais.

Mas houve um declínio no número de condenações por crimes ambientais e confiscos de madeira sob Bolsonaro, que criticou as penalidades implementadas pelos ex-governantes.

Ameaça

Smith usou o Instagram para postar sobre o desmatamento e os incêndios em questão, compartilhando uma imagem da Amazônia em chamas e escrevendo: “A Floresta Amazônica está pegando fogo, isso é terrível, ela é um dos maiores sumidouros de carbono do mundo, espalhem a notícia”.

Embora Smith tenha sido criticado por alguns por compartilhar uma imagem que remonta a 1989, em vez de uma imagem do atual incêndio, outros têm admirado sua postura ao defender a floresta.

“A foto não tira a mensagem de que a taxa de destruição aumentou desde que o novo governo assumiu e isso foi mencionado por várias fontes diferentes”, disse um de seus seguidores no Instagram.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>