ONG protesta contra exploração animal em maior feira agropecuária da América Latina


A ONG Princípio Animal realiza neste domingo (25) protesto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Completando 12 anos em 2019, a tradicional manifestação ocorre em frente às bilheterias da 42ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina.

Foto: Pixabay

Segundo o diretor da organização, Fernando Schell Pereira, a feira representa todo o ciclo de exploração dos animais (matrizes) negociados e vendidos para fins de reprodução. “O verdadeiro celeiro da exploração em grande escala para a matança animal”.

Diante do público estimado na feira, o protesto é simbólico, mas de grande importância para marcar as raízes do movimento de libertação animal no Rio Grande do Sul e sensibilizar as pessoas sobre o sofrimento dos animais e os impactos ambientais gerados.

Amparada em pesquisas, inclusive da ONU, a ONG Princípio Animal sustenta que a pecuária é a maior responsável pelo desmatamento e posterior queimada da Amazônia, para formação de pastagens e criação de bois para consumo humano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>