Leão-marinho é salvo por voluntários após ficar preso em um pneu enquanto nadava


Foto: T&T Creative Media
Foto: T&T Creative Media

A ameaça da poluição marinha esta por todo o oceano. Flagrantes de tartarugas mortas por ingestão de plásticos, golfinhos e focas presos em redes de pesca abandonada, baleias mortas com quilos de sacolas plásticas no estômago são inúmeros.

Agora a mais recente vítima (não fatal) do lixo jogado no oceano foi um leão-marinho, um vídeo flagrou o salvamento do mamífero que lutava para se libertar após ter ficado com a cabeça presa em um pneu enquanto nadava.

Encontrado debatendo-se em uma praia movimentada, as imagens mostram dois homens usando alguns pedaços de corda e um gancho para libertar o enorme mamífero que sufocava aflito.

A filmagem foi gravada em Mar del Plata, na Argentina, um trecho conhecido de costa por ser muito frequentado por leões marinhos.

No vídeo, o animal foi flagrado por banhistas com o pneu de borracha preso em volta do seu pescoço corpulento.

Claramente, desconfortável com a situação, o animal tentava se livrar do objeto estranho, alguns banhistas pediram a ajuda de um grupo local de proteção à vida selvagem, a Fundação Fauna Argentina (FFA).

No começo, havia uma sugestão de que o enorme animal poderia ser sedado para facilitar o resgate.

No entanto, um representante da FFA confirmou que não teria escolhido essa tática por preocupações com o bem-estar do leão-marinho.

“O leão-marinho anestesiado poderia entrar na água e adormecer com um peso extra no pescoço e se afogar”, disse um porta-voz ao Daily Mail.

Foto: T&T Creative Media
Foto: T&T Creative Media

Sabendo que o pneu estava lentamente cortando o fluxo de ar do animal enquanto ele lutava para tirá-lo, eles entenderam que tinham que agir rapidamente.

Assim, o grupo – que é comporto apenas de voluntários e se dedicam a proteger a vida selvagem e o meio ambiente – pensou rápido e formou uma vara com um gancho no final.

Um membro demonstrando coragem aproximou-se do leão marinho cada vez mais arisco e agitado na praia.

Foto: T&T Creative Media
Foto: T&T Creative Media

Depois de várias tentativas fracassadas, o voluntário consegue enganchar o poste improvisado na borda do pneu.

Então, com um suspiro de alívio, o grupo começa a puxar o pneu para soltar o mamífero, enquanto o leão-marinho se agita.

E, eventualmente, o pneu voa para longe do leão-marinho, que corre de volta ao oceano aplaudido pelos espectadores.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>