Canguru luta pela vida após ser atacado por gangue de adolescentes


The Sun/Reprodução
The Sun/Reprodução

As poucas chances de sobrevivência de um canguru que escapou de um ataque violento já são uma vantagem para o animal que foi agredido por uma gangue de adolescentes que atirou no marsupial indefeso em uma tentativa cruel de lhe infligir dor.

Armados com estilingues, os meninos perseguiram o canguru aterrorizado em um parque de Windsor, na Inglaterra, na quarta-feira, antes de atirar nele com projéteis de chumbo e deixá-lo ferido na grama para morrer.

E enquanto o canguru estava se contorcendo no chão, um dos cinco jovens, que se acredita-se ter em torno de 15 anos, disse: “Ele atirou no canguru. O tiro certeiro pegou ele. Matem ele meninos, ele é malvado”.

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

O ato covarde de crueldade, que aconteceu perto de um playground infantil, em Dachet, Berkshire, deixou o canguru à beira da morte com apenas 50% de chance de sobreviver aos ferimentos.

A princípio, os rapazes acharam que era uma lebre que estava deitada no chão, então atiraram nela”, disse uma fonte ao Sun.

“Ele deu um pulo e começou a correr, mas depois começou a cair, perder o equilíbrio.”

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Imagens de vídeo comoventes mostram os bandidos correndo atrás do canguru enquanto ele atravessa o parque.

Um deles grita: “Olhem o canguru, meninos!” Antes que o animal de repente se curve e caia no chão.

Quando os bandidos se aproximam do canguru ferido, ele se levanta e sai pulando para longe.

Mas só consegue pular por poucos metros antes de cair mais uma vez, enquanto um dos adolescentes afirma animadamente “foi baleado”.

A área, que fica a menos de duas milhas do Castelo de Windsor, supostamente tem um problema com uma gangue específica que tem como alvo animais selvagens.

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Um morador disse: “No mês passado, eles chutaram uma gaivota como uma bola de futebol na frente de todos. O pássaro morreu 15 minutos depois”

“Qualquer coisa que voe será atingida – eles mataram até cisnes.”

Matthew Ford, que trabalha para o grupo especializado em reabilitação de animais Specialist Wildlife Services, escreveu: “Ele está descansando, mas há 50% de chance de morrer de estresse”.

Um porta-voz da polícia disse: A polícia de Thames Valley foi chamada por volta das 5 da tarde de quarta-feira para informar que um wallaby (tipo de canguru) fora visto em um parque em Allen Way, Datchet.

“O animal foi resgatado em segurança e está agora sob os cuidados de especialistas em vida selvagem.”

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>