Ativistas protestam em supermercados a favor da liberdade dos animais


Um grupo de ativistas em defesa dos direitos animais ocupou um supermercado em Brighton, na Inglaterra, em uma tentativa de chamar atenção para a causa animal.

Três pessoas segurando cartazes contra a crueldade animal em um supermercado
Foto: DxE

Os ativistas são da ONG Direct Action Everywhere (DxE) e se manifestaram contra a fazenda Moss Rose Piggery, que foi filmada recentemente. As imagens mostraram animais presos em celas imundas e porcos visivelmente doentes e machucados.

O grupo argumentou que a única solução para o fim do sofrimento dos animais é a liberdade – a abolição das fazendas de criação. “Animais nunca terão o respeito que merecem enquanto forem criados, mesmo em fazendas de falso ‘bem-estar’, onde os agricultores mentem para os consumidores”, afirmou.

“Mesmo se as condições de tratamento fossem melhores, eles ainda acabariam com uma faca na garganta ou em matadouros”, acrescentou o grupo.

Essa forma de protesto está se tornando cada vez mais comum. No Brasil, em julho, um grupo de ativistas veganos realizou ações de conscientização em três supermercados de Porto Alegre (RS).

Folhetos com informações sobre o estilo de vida compassivo foram entregues às pessoas, enquanto alguns ativistas seguravam cartazes com reflexões em relação à exploração animal.

“Nossa própria humanidade também morre quando olhamos com indiferença para um olhar inocente em direção a uma morte injusta. Chegou a hora de agir pelos animais que não podem se defender! Chegou a hora de se opor a essa tradição insensível! Chegou a hora de se recusar a comer animais! Que tenhamos coragem para agir de acordo com nosso desejo de viver de forma justa e pacífica”, declarou o grupo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>