Plataforma do Google mostra como o consumo de carne destrói a Amazônia


“Eu sou Amazônia”, esse é o nome de uma plataforma do Google que expõe as terríveis consequências do consumo de carne. A ferramenta interativa mostra como a agropecuária desmata extensas áreas da floresta, usando o Google Earth como plataforma base e expondo informações ilustradas alarmantes.

Foto: divulgação/Google

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne do mundo e cerca de 38% dela vem da Amazônia. “Dos 750.000 km2 que já foram destruídos na floresta, 60% são ocupados por pastos. Até hoje a pecuária extensiva é a maior responsável pelo desmatamento na Amazônia”, informa o projeto.

A plataforma do Google usa mapas interativos em 3D, vídeos, gráficos e depoimentos de pessoas afetadas pela destruição da floresta, como índios e moradores da região, segundo informações do portal Hypeness.

O material inédito e profundamente documentado foi feito pelo Google em parceria com o diretor de cinema Fernando Meirelles, de filmes como Cidades de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira. Meirelles produziu diversas das imagens presentes no projeto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>