‘Desumano’, diz ONG sobre caso de cão queimado com água quente na Bahia


Um cachorro foi queimado com água quente em Ipirá, na Bahia. O animal está sob a responsabilidade da Associação de Proteção dos animais de Ipirá (ApaIpirá), que o resgatou na terça-feira (20).

Foto: Reprodução/Facebook/Apa Ipirá Fiéis 4 Patas

Debilitado, ele foi levado para uma clínica veterinária. “A carne estava exposta, o recolhemos, o veterinário Moisés Colonezzi de Ipirá deu os primeiros socorros e em seguida o animal batizado pelo nome de Hércules foi atendido na Clínica @blogprobicho de Itabaraba, pelas veterinárias Drª Alana Cerqueira e Drª Anne Rapphaele, (elas foram bem solidárias com a nossa entidade), onde foram feitos todos os procedimentos cabíveis”, escreveu a entidade em rede social. O cachorro “tomou medicação, fez exames, fez limpeza no local das feridas, está tomando antibiótico, analgésico e anti-inflamatório”.

A associação explicou que recebeu “doações de algumas medicações da @lojasopassaros”, mas que precisa de ajuda para cuidar de Hércules e dos outros animais resgatados pela entidade. “Ajude o Hércules e os outros animais da @apaipirafieis4patas doando ração”, pediu a ONG. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a ApaIpirá pelo Facebook.

Foto: Reprodução/Facebook/Apa Ipirá Fiéis 4 Patas

Apesar da agressão que sofreu, o cachorro não corre risco de morte. No entanto, ele está com a imunidade baixa e com uma infecção.

“Foi muito desumano o que fizeram com esse pobre cachorro! Assim que tiver recuperado da queimadura, será castrado e estará disponível para adoção responsável”, afirmou a entidade, que explicou não ter conhecimento sobre a identidade do “autor deste ato cruel contra o pobre cão”, que é um animal “muito dócil e amigo”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>